sexta-feira, 22 de maio de 2009

sexta-feira 22-05-2009


Amigas (os) por aqui vai-se indo, ainda tenho alguns momentos de pânico, choro e ansiedade, mas o tempo ainda é pouco para os medicamentos fazerem efeito. Mas como vós (todos) meus amigos virtuais tendes sido um grande apoio para mim, acreditem têm me dado alento, carinho onde eu às vezes procuro e não o encontro, mas isso é outra história... Assim sendo não poderia deixar de vir aqui agradecer e desejar-vos um bom fim de semana.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

21-05-2009


Hoje é dia da Espiga, ou Quinta feira da Ascensão, e como dizia a minha avó "Se os passarinhos soubessem quando era quinta feira da ascensão não comiam nem bebiam nem punham os pés no chão". O dia da espiga é o dia considerado mais santo do ano, um dia em que não se devia trabalhar. Era chamado o dia da hora porque havia uma hora, o meio dia, em que tudo parava, "as águas dos ribeiros não correm, o leite não coalha, o pão não leveda e as folhas se cruzam" Era nessa hora que se colhiam as plantas para fazer o ramo da espiga e também se colhiam as ervas medicinais. Em dias de trovoada queimava-se um pouco da espiga na lareira para afastar os raios.

A simbologia das plantas do ramo:
Espiga - Pão;
Malmequer - Ouro e prata;
Papoila - Amor e vida;
Oliveira - Azeite e paz;
Videira - Vinho alegria;
Alecrim - Saúde e força;
ADENDA:Fui desafiada pela http//idaldina.blogspot.com , para me relembrar de séries da TV, eu sempre me lembra de ter tv, até iam os meus colegas lá para casa ver, recordo com saudade os desenhos animados do spide gonzalez (rato), pantera cor de rosa, o Marco, Heide, Abelha Maya..... Casa na Pradaria, Espaço 1999, Barretta, Lassie, Verão Azul , os Cinco e tantos outros, agora é só violência. Passo o dasafio a quem quizer.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

segunda-feira 18-05-2009

Hoje o meu signo diz: 7 de Ouros Disse o mestre: “Perdoa os teus inimigos mas não os confundas com amigos.” Ou seja, crie distâncias porque é evidente que não tem que conviver com todos como se fossem os tais amigos especiais. O fim de semana foi razoavél, hoje por causa das provas de aferição tenho o meu filhote ao pé de mim. Uma boa semana para todos que nos visitam.