quarta-feira, 11 de novembro de 2009

quarta-feira 11-11-2009


Hoje é dia de São Martinho, vai-se adega e prova-se o vinho, ecomo dizia o meu avô, hoje quem não comer castanhas não é bom cristão.

Vai haver magusto na escola do meu filho, teve que levar castanhas já retalhadas e caruma (para os meninos que ainda nunca viram um magusto), pois as castanhas são assadas na padaria cá do sítio.
Castanhas quentinhas
no lume a estalar,
nós vamos assá-las
até nos fartar;
Castanhas , castanhas
que boas que são
quentinhas assadinhas
fazem bem ao coração.
Fui hoje à médica e o resultado é que tenho que ir para o HUC para fazer uma biopsia pois como no espaço de 5 meses fiz duas citologias, ela encaminhou-me para o hospital.
Apesar de hoje não ser boa companhia, quero agradecer ao meu marido pelo carinho que tem demonstrado desde que me telefonaram do Centro Saúde (apesar de ele ser um marido muito presente) e também à MJ pelo apoio que me tem dado, bem hajam.

Hoje toca a fazer o magusto e beber jeropiga ou água pé. E façam o favor de serem felizes.


PS: Eu só vou assar umas castanhas, mas não vou beber tenho mau vinho.........

terça-feira, 10 de novembro de 2009

terça-feira 10-11-2009

Olá todos , tenho andado ausente, afazeres das lides domésticas, o nosso fim de semana passou rápido, mas isso acho que acontece a todos, o que é bom acaba. Passamos mais um aniversário de casamento (domingo) e tem valido a pena. Ontem também recebi um telefonema do Centro de Saúde sobre a citologia que tinha feito no dia 12, parece que não está bem... amanhã vou lá ter com a médica, não há-de ser nada. Já tive o apoio das minhas amigas MJ e Cindy, obrigadas.
O filhote vai bem, o marido ainda não eram 7 horas da manhã já estava a ligar, pois ficou preocupado, obrigado. A todos que nos visitam neste nosso (vosso) cantinho tenham uma resto de semana feliz.
Pensamento:
"Se os que amam o vinho e amor fossem para o Inferno, amanhã o Paraiso estaria liso como a palma da mão" Será???? ( fui eu que acrescentei)
Autor: Omar Khayyam