sexta-feira, 23 de outubro de 2009

sexta-feira 23-10-2009





Hoje vou ao Forum, tomar um café com a MJ, já tenho saudades dela e da Sofia. Para quem nos visita no nosso cantinho desejamos um bom fim de semana , pois o nosso vai ser por aqui, o marido vai trabalhar no sábado e como o tempo não está para andar na estrada ficamos , talvez para o próximo fim de semana dê para ir à Guarda, a ver vamos. No sábado não se esqueçam muda a hora .
Adenda:
Esta foto do meu filhote ele tinha 18 meses, foi pelo Natal de 2002, fui eu que fiz o fato "Pastor da Serra da Estrela".....continua guardado para ele quando for grande ter uma recordação. A outra foto é a mãe no relaxe......


terça-feira, 20 de outubro de 2009

terça-feira 20-10-2009

Embora tenha andado ausente neste meu cantinho, tenho visitado os vossos blogs, só que às vezes a "preguicite aguda" anda comigo, hoje resolvi vir aqui. A minha manhã começo mal, esta chuva não veio nada a calhar pois apanhei "molha", mas adiante, já sei que a MJ e a Sofia estão um pouquinho melhor e a Cindy também.
Gostava de partilhar convosco uma "estória" que li num blog:
Sócrates discípulo perguntou ao Mestre:
Mestre, como faço para me tornar o maior dos guerreiros? O mestre pacientemente respondeu:
Mestre: - Vai até atrás daquelas colinas e insulta a primeira rocha que encontrares.
Sócrates: - Mas Mestre, para que, se ela não vai me responder? Questiona o discípulo.
Mestre: - Então golpeie-a com a tua espada, continuou o Mestre.
Sócrates: - Mas minha espada se partirá em pedaços!
Mestre: - Então golpeie-a com as tuas próprias mãos. – instrui o Mestre.
Sócrates: - Mas assim eu irei ferir e magoar as minhas mãos – responde o discípulo ainda sem entender os ensinamentos do Mestre. – Além do mais, ainda não obtive resposta para a minha pergunta, pois quero saber como que eu faço para sair da condição de discípulo e me tornar o maior dos Guerreiros, novamente pergunta o discípulo?
O Mestre, então, percebendo a impaciência do jovem discípulo diz:
Mestre: - O maior dos Guerreiros é aquele que age como a rocha, impassível, sem dar atenção a insultos nem provocações, mas sempre atento a dar atenção só a quem merece e ignorar o lixo psicológico de qualquer inimigo! NÃO DÊ NEM RECEBA LIXO PSICOLÓGICO DE NINGUÉM, POIS VOCÊ É O(A) AUTOR(A, O(A) REI(A RAINHA MESTRE) DA SUA PRÓPRIA VIDA E SÓ PODE E DEVE "ENTRAR" NA SUA MENTE QUEM VOCÊ QUISER!
ADENDA: Acho que devemos meditar.......