Hoje é dia de magusto, vamos lá comer as castanhas e a beber a jeropiga .
LENDA DE SÃO MARTINHO : O porquê do "Verão" de S. Martinho
O dia de S. Martinho comemora-se no dia 11 de Novembro. Diz a lenda que quando um cavaleiro romano andava a fazer a ronda, viu um velho mendigo cheio de fome e frio, porque estava quase nu. O dia estava chuvoso e frio, e o velhinho estava encharcado. O cavaleiro, chamado Martinho, era bondoso e gostava de ajudar as pessoas mais pobres. Então, ao ver aquele mendigo, ficou cheio de pena e cortou a sua grossa capa ao meio, com a espada. Depois deu a metade da capa ao mendigo e partiu. Passado algum tempo a chuva parou e apareceu no céu um lindo Sol. Pena é que não haja "cavaleiros" nos dias de hoje, quem tem muito dividir com quem não tem nada, mas paciência eu não posso mudar o mundo, mas posso dar o meu contributo.... não acham?
Purgatório
-
A coisa anda sempre à volta do mesmo. Qual é o paraíso que me interessa?
Qual a purificação que conta para mim? Quais os mandamentos que respeito ?
Preci...
Há 5 horas
8 comentários:
Acho muito bem!
Estou contigo, não podemos mudar o mundo, mas podemos ajudar a faze-lo melhor.
Um bom dia de S.Martinho.
Bjinhos.Pedro
Feliz dia S.Martinho
bjs
viva ao são martinho e à bela da castanha ;)
um grande beijinho
Acho sim, é um bom principio!
Bom dia de São Martinho e muitassss castanhas!
Beijocas gordas
Cakuxa
Viva o S. Martinho
Pois hoje é feriado aqui onde moro
É o feriado municipal.
Também conhecia essa lenda do S. Martinho gabriela
Que engraçado á pouco comentei aqui, mas depois continuei a ler post mais antigos qual não é o meu espanto vi mencionado o nome da minha terra Sortelha, como o mundo é pequeno fiquei tão contente.
Embora tenha saìdo de lá com apenas 5 anos hoje tenho 51 já lá vão 46 anos,mas tenho lá alguns familiares poucos.Os meus pais vieram tentar uma vida melhor nessa altura eramos 4 irmãos depois vieram mais 4 os meus pais souberam fazer bem as contas viemos morar para Mafra.
MAS Sortelha é linda com uma beleza imparável ali respira-se ar puro depois o castelo bom é melhor parar por aqui, quando começo a falar da minha terra nunca mais me calo. Desculpe este meu testamento mas vou passar mais vezes se me permitir claro. Um beijo gabriela
venho aqui mandar um beijito
Saber dar, dividir, ser solidário...isso sim...é saber viver bem, por nós e por todos!
Um abraço
Enviar um comentário